“O lugar perfeito para recomeçar”, é o que pensa Jack Torrance ao ser contratado como zelador para o inverno. Hora de deixar para trás o alcoolismo, os acessos de fúria, os repetidos fracassos. Isolado pela neve com a esposa e o filho, tudo o que Jack deseja é um pouco de paz para se dedicar à escrita. Mas, conforme o inverno se aprofunda, o local paradisíaco começa a parecer cada vez mais remoto… e mais sinistro. Forças malignas habitam o Overlook, e tentam se apoderar de Danny Torrance, um garotinho com grandes poderes sobrenaturais. Possuir o menino, no entanto, se mostra mais difícil do que esperado. Então os espíritos resolvem se aproveitar das fraquezas do pai… Um dos livros mais assustadores de todos os tempos, O iluminado é um clássico de Stephen King. Edição especial com tradução revisada e prólogo e epílogo inéditos.
Um dos maiores clássicos do terror literário — e, com a adaptação, também do cinema
O Iluminado é uma obra-prima do suspense psicológico escrita por Stephen King. O livro mergulha o leitor em um universo sombrio, explorando as profundezas da mente humana e seus temores mais profundos. A narrativa envolvente e a construção dos personagens são impressionantes, principalmente Jack Torrance, um dos personagens principais, cuja descida à loucura é fascinante de acompanhar. King cria uma atmosfera de suspense e terror que permeia cada página, deixando o leitor constantemente tenso e curioso sobre o que virá a seguir.
Capa dura
Edição em capa dura, com projeto gráfico especial e tradução de Betty Ramos de Albuquerque.
Coleção Biblioteca King
Lombada especial da coleção Biblioteca Stephen King.
Tem continuação!
Mais de trinta anos depois, em Doutor Sono Stephen King dá sequência ao O iluminado, revelando aos leitores o que aconteceu com Danny Torrrance (que também foi adaptado para o cinema).
Filme O iluminado
A adaptação cinematográfica de O iluminado, dirigida por Stanley Kubrick, é uma obra-prima do terror. Embora se afaste em certos aspectos da história original de Stephen King, o filme consegue capturar a atmosfera opressiva e a sensação de paranoia presentes no livro. A atuação brilhante de Jack Nicholson como Jack Torrance e as icônicas cenas, como o corredor com as portas vermelhas, tornaram-se referências no cinema. Kubrick criou uma experiência visualmente marcante e perturbadora, que continua a assombrar os espectadores até hoje.




