Box Nietsche – Exclusivo Capa dura

R$ 209,90

Assim falava Zaratustra, provavelmente sua obra mais conhecida, divide-se em quatro grandes temas: o super-homem, a “morte” de Deus, a vontade de poder e o eterno retorno. Já O anticristo apresenta uma abordagem polêmica do Cristianismo, que, para o autor, designa o poder da mentira. Fechando o boxe, no autobiográfico Ecce homo, Nietzsche propõe um exame das suas obras e, a partir delas, apresenta um novo ideal humano.

Descrição

O boxe Grandes obras de Nietzsche reúne três livros de um dos maiores filósofos do século XIX.

Assim falava Zaratustra, provavelmente sua obra mais conhecida, divide-se em quatro grandes temas: o super-homem, a “morte” de Deus, a vontade de poder e o eterno retorno.

Já O anticristo apresenta uma abordagem polêmica do Cristianismo, que, para o autor, designa o poder da mentira.

Fechando o boxe, no autobiográfico Ecce homo, Nietzsche propõe um exame das suas obras e, a partir delas, apresenta um novo ideal humano.

 

“poesia é a arte de excitar a alma com uma visão de mundo através das melhores palavras em sua melhor ordem”.

“Eu vo-lo digo: é preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante”.

“A maioria das criaturas continua a dar lições de moral e a agir amoralmente; era decerto contra isso que se insurgia Nietzsche — contra a hipocrisia institucionalizada”.

 

 

 

 

 

Sobre o Autor

Friedrich Wilhelm Nietzsche (1844-1900) foi um filósofo alemão conhecido por suas críticas à religião, moralidade e metafísica ocidentais, além de suas reflexões sobre a vida, a arte e a cultura.

Nietzsche nasceu em 15 de outubro de 1844 em Röcken, Alemanha, filho de um pastor luterano. Estudou filologia clássica e teologia na Universidade de Bonn e na Universidade de Leipzig, onde foi influenciado pela filosofia de Schopenhauer. Em 1869, tornou-se professor de filologia na Universidade da Basileia, na Suíça, onde escreveu seus primeiros livros, incluindo “O Nascimento da Tragédia” (1872), “Humano, Demasiado Humano” (1878) e “Assim Falou Zaratustra” (1883-1885).

Entre as principais contribuições filosóficas de Nietzsche estão sua crítica da moralidade ocidental, sua teoria da vontade de poder e sua defesa do conceito de super-homem (Übermensch). Seus escritos também abordam questões sobre a natureza da verdade, a função da religião e da arte, e o papel da filosofia na vida humana.

Em 1889, Nietzsche sofreu um colapso nervoso e passou o resto de sua vida em estado de incapacidade mental. Morreu em 25 de agosto de 1900, em Weimar, Alemanha.

Avaliações

Não há avaliações ainda.

Apenas clientes conectados que compraram este produto podem deixar uma avaliação.